Perguntas Frequentes
PERGUNTAS FREQUENTES
Como faço para agendar a coleta?
Entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento, informando endereço completo , relação e foto dos materiais, nossa equipe realizará o agendamento.
Retirada de materiais de Linha Branca. Por que é necessário pagar taxa?
Para a retirada desses materiais é necessário observar as seguintes condições:
Facilite a coleta. Procure deixar o eletrodoméstico desligado em local de fácil acesso. Para retiradas em apartamentos autorize a entrada de nosso veículo no condomínio.
Quando realizamos a retirada de materiais de maior volume precisamos disponibilizar veículos maiores e maior tempo para realizar a coleta.
O valor da reciclagem não cobre nossos custos. O valor é cobrado por equipamento (Ex.: 1 fogão = 1 taxa, 1 fogão e 1 lavadora = 2 taxas). Equipamentos pequenos não serão cobrados na mesma coleta.
A Global Reverso pratica o Reúso?
Sim. Materiais que estão em condição de reuso são preparados para venda. Cerca de 10% a 15% de todo material coletado tem condições de reúso. Sem o reúso seria impossível manter qualquer negócio de lixo eletrônico em nosso país. Equipamentos que possuem dados pessoais, são totalmente formatados, garantimos a remoção permanente de quaisquer dados contidos no mesmo.
O que acontece com o material coletado?
Gerenciamos o lixo para que 100% dos equipamentos coletados sejam reaproveitados, reincorporados ao ciclo produtivo e ao reúso, dentro e fora de nossa empresa. Trabalhamos de forma profissional, coletas programadas e envio de resíduos ao processador (destinação final) semanalmente. Em nosso processo nada é desperdiçado.
Como funciona o horário do agendamento?
Trabalhamos de segunda á sexta em horário comercial (8 ás 17h). Devido a demanda diária fica díficil precisar horários para retirada, por conta da região e quantidade de materiais algumas coletas podem demorar mais que outras. Caso não possa ser em horário comercial basta nos informar que colocaremos uma observação para que o motorista avise quando estiver á caminho.
Como irei identificar a equipe na retirada?
Nossos colaboradores vão devidamente uniformizados. Após a confirmação do agendamento, informaremos todos os dados do veículo, nome do motorista e ajudante para sua segurança.